quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Um Outro Amor Bandido

Dia 22 de setembro foi comemorado o dia do amante. Que tal falar de amor por um outro ângulo.
No ar, mais um aroma exclusivo da Adega.
Saúde!
_________________________





Recheio de amor gostoso é lascívia. Mas não a obscena; é sensual, voluptuoso. Com direito a beijos de tirar o fôlego e amassos de colocar inveja em qualquer lista dos melhores do século. Nada de coisa cinematográfica, de estilismo e estética. Amor gostoso tem aperto, tem paixão, carinho, pimenta e açúcar. E tudo mais que qualquer uma das partes envolvidas precisarem para sorrir a cada manhã, e ainda ter vontade de falar todos os dias o famigerado e manhoso “Ah, desliga você primeiro!”.
            Há quem afirme que isso é paixão, e obviamente confirmo a sentença: é sim, está inclusa no pacote! Ausência de paixão causa apatia, deprime e não dá vontade alguma de pegar no telefone, que dirá falar qualquer palavrinha miada. Amor gostoso tem de parecer sanduíche caprichado aos olhos de qualquer ermitão faminto. Desejo! Tem de provocar o desejo, ser apetitoso.
            Comer o sanduíche sacia a fome, mas ainda bem que ela volta para podermos experimentar todos os sabores, os bons e os ruins, o adocicado e o salubre, o magenta e o anil. Assim como, quando há amor, a vontade de ver o outro, de dar carinho e receber atenção, de abraçar, beijar e amassar, discutir e reatar volta à cena sem que a gente perceba. Amor é como a fome: não pode se ausentar, se não a vida vira um carrossel, que é até bonitinho, mas sempre gira para o mesmo lado e não arrepia coluna de ninguém.
            22 de setembro é o dia do amante, de quem ama, dos profissionais na arte de fazer apaixonar e de apaixonarem-se. Daqueles que não têm vergonha de serem felizes e fazem questão de se tornarem mais bobos, mais chatos e insuportavelmente mais melosos só para ver um sorriso, um olhar diferente e se encher de uma inquietação alegre quando percebe que o esforço valeu a pena.
            Não comemoremos a data só no dia que destinaram a ela. Que setembro seja o mês dos amantes e que todo ano seja do amor. Lembra da fome? O amor é igual mesmo; quanto mais recheio, melhor. Amem gordurosamente hoje, amanhã e sempre. Para que o sol possa nascer mais amarelo e o luar possa realçar as silhuetas docemente lascivas. Feliz ano do Amante!



Autor: Jorge Pedrosa, o zelador.


Seja um sócio da Adega.



5 comentários:

  1. Hummm, que delícia! Adorei, adorei adorei.

    ResponderExcluir
  2. “Explicando de forma simples e sem frescura, amor é a afeição profunda, o sentimento que impele os seres para o que lhes parece belo, digno e grandioso, embora o vocábulo também possa ser definido como o conjunto de fenômenos afetivos e cerebrais que constituem o instinto sexual, o desejo carnal, a sensualidade. Em outras palavras, amante, como adjetivo, é a pessoa que ama alguém ou alguma coisa, ao passo que, na forma de substantivo, identifica quem mantém relações ilícitas, ou vive em concubinato, procedimento esse que pouco a pouco vem sendo aceito como padrão normal de comportamento nesta nossa terra em que se plantando tudo dá, conforme Pero Vaz Caminha informou ao rei de Portugal nos idos de 1500.

    Alguém já disse que o amante, substantivo, não deve ser visto como a pessoa que comete um ato de traição, porque sendo o amor entendido como o afeto de um indivíduo por outro, de sexo diferente, permite as mais variadas explicações. Para uns, ele não passa de um sentimento carnal e de ambição; para outros, é a força que preside a ordem no mundo; muitos o consideram um apetite, mesmo vendo nele uma paixão nobre e generosa, enquanto não são poucos os que o encaram como mera função física.”

    ResponderExcluir
  3. JORGE AMEI O TEXTO...SIMPLISMENTE UM DOS MELHORES A EXEMPLIFICAR O QUE DE FATO É AMAR...
    SER AMADO...SER UMA ETERNO "AMANTE".

    MAIS UMA VEZ PARABENS, TEXTO SUPER GOSTOSO E FÁCIL DE LER.

    BEIJOS ANGELA

    ResponderExcluir
  4. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    ADEGA DE LETRAS

    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir