domingo, 12 de dezembro de 2010

Quimdim




Eis que, quendo menos se espera... Acontece tudo, por menor que seja.

Aromas adocicados.

Saúde!
_____________________________


Início de ano escolar.
- Oie!
- Oi...
- Quer brincar?
- Quero...
- Qual seu nome?
- Jéquisson...
- O meu é Arminda. Tá com você!
E saíram correndo.
...
- Oie!
- Oi...
- Vamos brincar mais hoje, Quinho?
- Quinho?
- De Jéquisson... Jequinho, Quinho.
- Ah tá.
- Tá com você!
E saiu correndo.
...
- Oie!
- Oie!
- Tá com você de novo!
- Tá, Dinha.
- Dinha?
- Armindinha... Dinha!
- Ah tá! Dinha... Gostei.
E correram

*****

- O Quinho tá namorando!
- Não tô, e para de gritar, garota!
- Tá sim que eu vi o beijo...
- Para de ser criança.
- Tá namorandooo!
- Só podia ser a Dinha mesmo... doidinha.
- Me leva no ponto de ônibus amanhã, tá?
- Tá, Dinha...
...
- Me leva agora?
- Levo. Vamos.
- Lá vem o meu. Até amanhã!
- Me dá um beijo?
- Não. Tchau.
Já se somavam dez negativas.
...
- Quer que eu te acompanhe até o ponto do ônibus?
- Quero. Vamos.
...
- Olha lá, é o seu.
- Brigada. Até amanha.
- Me dá um beijo?
- Só se você me der tchau quando eu estiver lá dentro.
- Tá, Dinha.
Ele deu. Ela sorriu.
...
- Eu te dei tchau, me da um beijo?
- Você esqueceu os pulinhos.
- Você não disse...
- Você tinha de saber.
- Ok, tchau e pulinhos somam um beijo. Te levo hoje?
- Claro.
Deu tchau e pulinhos.
...
- Me dá um beijo?
- Não.
Quinho já não contava mais as negativas.

*****
A caminho do ponto...
- E a formatura, Quinho? Já escolheu seu par?
- Quer ir comigo?
- Não.
- Então não escolhi.
- Nem eu.
- Vamos comigo?
- Não. Meu ônibus!
- Me dá um beijo?
- Só se você namorar...
- Eu namoro.
- Tchau!
...
- Estamos namorando?
- Não.
- Mas você disse...
- Disse nada, babaQuinho.
- DoiDinha...
- Te adoro!
Deu-lhe um beijo no rosto e subiu no ônibus.

*****

Depois da aula...
- Ei Jack, beleza?
- Jack?
- Quinho era muito infantil...
- Ah, tá, Dinha
- E aí, recém-formado, vai fazer o quê da vida?
- Não sei, e você?
- Sei lá!
De sopetão, Deu-lhe um beijo na boca com língua e tudo. Deixou o coitado do Quinho com cara de babaQuinho e correu como se tivesse dito “Tá com você”.
...
- Me dá outro beijo?
- Não.
- Vai começar tudo de novo...
Ela sorriu. Ele entendeu, mesmo sem entender. Só respondeu:
- Tá, Dinha...
E sorriu de volta.


 Autor:  Jorge Pedrosa



Seja sócio da Adega

Nenhum comentário:

Postar um comentário